segunda-feira, 28 de abril de 2008

7º ANO: Recursos sobre a Civilização Grega

The Ancient Greek World Uma perspectiva geral da Grécia Antiga: o território, a economia, a vida quotidiana, a religião e a morte.
The Greeks Vídeos, mapas, reconstituição do Partenon em 3D e uma barra cronológica sobre a Grécia Antiga. Disponibiliza ainda apresentam outras ligações e bibliografia temática.
Greece Imagens, ensaios históricos, biografias e ligações a outras páginas sobre a Grécia Antiga.
Ancient Greece A língua, as pessoas, as cidades, os mitos, os desportos e as guerras da Grécia Antiga.
Ancient Greek Civilizations Uma perspectiva das civilizações da Grécia no período pré-clássico, as cidades de Atenas e Esparta, cronologias e outros recursos.
Au Temps de la Grèce Antique Página francesa sobre a Grécia Antiga.
Civilisation Grecque Página pedagógica com uma perspecyiva geral sobre a Grécia Antiga, desde Homero, passando pela organização política, económica, social e cultural, até ao contributo grego no domínio das artes e das ciências.
Greek Art and Architecture Espaço sobre os principais monumentos e obras da arte grega desde o período pré-clássico, passando pela época clássica até ao helenismo.
The Parthenon Marbles Página sobre os frisos do Partenon.
The Real Story of the Ancient Olympic GamesPágina da Universidade da Pensilvânia sobre os Jogos Olímpicos da Antiguidade.
Exploring Ancient World Cultures
Portal sobre as civilizações da Antiguidade. Visualização de mais de cem milhões de páginas.
Ancient World Web
Listagem de resursos sobre a Antiguidade da Universidade de Oxford.
The Perseus Digital Library
Site que apresenta fontes primárias e secundárias para o estudo das Antigas Grécia e Roma.
Bibliotheca Classica Selecta
Concebida por dois professores belgas da Universidade de Lovaina, esta "Bibliotheca Classica Selecta" pretende ser uma introdução aos estudos clássicos, destinada não apenas a estudantes desta área mas também a todos aqueles que se interessam pelo antigo mundo greco-romano.
The Seven Wonders of the Ancient World
Descrição das "Sete Maravilhas do Mundo", cuja tradição remonta ao século II a.C.
Faculty of Classics Página da Universidade de Cambridge sobre Estudos Clássicos. Ligações a outras páginas dedicadas à Antiguidade Clássica.

Sem comentários: